Hoje iniciaram as aulas da Rede Municipal de Ensino.

O ano letivo começou hoje pra mais de mil alunos da rede municipal de ensino de Papanduva. E como muitos pais dizem: Agora sim, o ano começou de verdade. Quem saiu de casa cedo hoje, já pode perceber aumento do movimento nas ruas da cidade e os ônibus escolares circulando.

A secretaria de educação afirma que as escolas estão prontas para receber todos os estudantes que procurarem as unidades. “As escolas estão limpas, organizadas, algumas passaram por melhorias estruturais durante as férias e os professores estão  preparados para bem receber os alunos”.

Mas o ano começa com um plano do para melhorar a estrutura e a educação do município. O Plano Municipal de educação prevê metas importantes para os dez anos aqui na cidade. São pelo menos vinte metas, algumas já devem ser concretizadas agora em 2016, como por exemplo, zerar a fila de espera na pré-escola para crianças de quatro a cinco anos.

Segundo o Secretário de Educação, todos os alunos do ensino fundamental que já estudavam na rede pública ou que estavam a espera de uma vaga estão matriculado este ano. “O ensino foi universalizado, desde a pré-escola até o quinto ano, crianças a partir dos quatro anos de idade têm sua vaga garantida na rede municipal de ensino. Se por ventura, alguma criança ainda não esteja matriculada, pode procurar a secretaria de educação, que uma vaga será disponibilizada em uma das escolas”, comentou.

Os professores estão devidamente preparados para a alfabetização dos alunos, pois recebem capacitação constante, através do programa de educação continuada. O ensino está sendo informatizado com a utilização de notebooks e lousa digital no preparo e apresentação das aulas.

Hoje é um dia festivo nas escolas municipais, dia de chegar rever os amigos, encontrar novos amigos…  Enfim, a rede municipal esta preparada para receber essas crianças. E a secretaria de educação deseja a todos os alunos e professores um Bom e Produtivo ano letivo.