40 novas empresas formalizadas pela Sala do Empreendedor em 2015

Atuando em Papanduva desde agosto de 2014, a Sala do Empreendedor é a primeira do tipo instalada no Planalto Norte de Santa Catarina. Foi desenvolvida pela Prefeitura de Papanduva, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae, para oferecer suporte técnico aos microempreendedores individuais, na formalização de suas pequenas empresas e capacitação no gerenciamento de negócios.

Ano passado foram formalizadas 40 novas empresas papanduvenses pela sala do empreendedor. Durante o ano, foram efetuados 305 atendimentos aos pequenos empreendedores, que procuraram a estrutura para alteração de dados cadastrais, emissão de guias de pagamento mensal, solicitação de inscrição estadual, baixa e entrega da declaração anual para a receita federal.

Em parceria com o Sebrae, em 2015 foram oferecidas capacitação aos microempreendedores no “Momento Empreendedor”. Foram palestras orientando sobre gestão empresarial, vendas, planejamento, pesquisa de mercado e controle financeiro.

Na mesma oportunidade, o município recebeu uma unidade do “Sebrae Móvel”. Um consultor do Sebrae realizou atendimento individualizado para os MEIs e pessoas interessadas e abrir um negócio ou mesmo expandi-lo. Durante os atendimentos, os interessados esclareceram dúvidas sobre abertura de empresa, legislação, tributação e microcrédito.

Para atendimento na Sala do Empreendedor o MEI deve ter em mãos: identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor ou número do recibo da última DIRPF – Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (para aqueles que declaram).

O horário de atendimento é das 08h às 12h, 13h30 às 17h, na Prefeitura; mas se preferir pode esclarecer dúvidas pelo telefone: 3653-2166 ramal 241.