Conselheiros Tutelares eleitos por votação popular tomam posse neste domingo

Os conselheiros tutelares, eleitos em votação democrática em 2015 assumem o cargo no próximo domingo, 10, para um mandato de quatro anos. A solenidade de posse será realizada as 10h30, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Sérgio Glevinski, centro de Papanduva

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA, Janete Kustulski, é grande a expectativa em relação a atuação dos novos conselheiros tutelares. “Foi uma grande conquista para a democracia a eleição unificada para escolha dos novos membros. Todas as etapas da eleição, desde a elaboração do edital até o resultado final foram fundamentais para chegar até escolhidos. Em cada etapa eles provaram que estão preparados para assumir esse compromisso com profissionalismo e dedicação”, lembra a presidente.

Em dezembro, os conselheiros suplentes e titulares passaram por uma capacitação em assuntos pertinentes como ética na profissão, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, legislação e outros.

O Conselheiro tutelar têm como missão garantir os direitos da criança e do adolescente, verificando denúncias e aplicando medidas preventivas e de proteção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade.