Balanço contábil aponta índice positivo, mais de R$ 2 milhões investidos pela Secretaria de Saúde em quatro meses.

Uma das prioridades do governo municipal é a excelência na qualidade do serviço de saúde oferecido à população. Prova disso é que a secretaria de saúde investiu no primeiro quadrimestre deste ano pouco mais de R$ 2 milhões, representando 24,71% da arrecadação, ou seja, 9,71% a mais do que o mínimo estabelecido por lei.

Mensalmente o Sistema Único de Saúde (SUS) realiza aproximadamente 900 consultas médicas, das quais em média 630 são realizadas na unidade de saúde do SUS Central.  Além das consultas, os profissionais da saúde realizam visitas domiciliares aos pacientes com dificuldade de locomoção e, atendimento aos Hipertensos pelo Programa Hiperdia, que monitora a pressão cardíaca e disponibiliza os medicamentos necessários ao tratamento, encaminhando para atendimento ambulatorial, quando necessário.

Ano passado, a Prefeitura adquiriu duas ambulâncias, sendo uma semi-UTI, que fica 24h no Hospital São Sebastião para atender os casos de transferências mais graves. A farmácia básica, tem hoje mais de 400 itens disponíveis à população, entre os medicamentos básicos exigidos pela legislação e outros importantes para a população.

O Pronto Atendimento do Hospital São Sebastião é responsabilidade do município, que em convênio com o Instituto Vida, possui equipe médica em regime de plantão 24h, destinada aos serviços de pronto socorro e internação. Em média, o PA atende mensalmente 1.050 pacientes.

Confira o cronograma de atendimento médico especializado da Secretaria de Saúde:

Especialidade

Dia / semana