Papanduva realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Assistência Social por Meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram nesta terça-feira (26) a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no Salão Santo Antonio, reunindo aproximadamente 180 pessoas entre membros do executivo e legislativo municipal, membros do CMDCA, estudantes, autoridades e convidados.

Esta conferência, em sua nona edição, objetiva conhecer melhor a realidade do município em relação a estrutura, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e familiares; e apresentação de propostas ligadas a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes.

A programação do dia trouxe palestra apresentada pelo Doutor André Viana Custódio, tratando dos “Dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Um  espaço aberto à perguntas proporcionou o esclarecimento de dúvidas relevantes ao tema. Na sequência, a formação de grupos por eixos temáticos elevou a discussão e formação de opiniões apresentadas ao grande grupo.

A metodologia da conferência possibilitou a identificação de eventuais falhas na rede de proteção do menor, e a definir as estratégias de atuação necessárias à melhoria do atendimento prestado a população, levantando os pontos fortes e fracos das ações já existentes e empregadas.