1.500 metros do Rio Papanduva já passaram por serviços de dragagem e desassoreamento.

Nesta semana a Amplanorte fez a medição do percurso do Rio Papanduva que já recebeu o serviço de dragagem e desassoreamento. Segundo a imagem de satélite 1.500 metros do rio já receberam a melhoria.

A Dragagem do Rio Papanduva é uma obra muito esperada pelos papanduvenses, principalmente aqueles que moram nas proximidades do rio e está sendo realizada com recursos próprios da prefeitura, cruzando o perímetro urbano do município.

Para o prefeito Tuca, os moradores estão contentes, principalmente porque essa obra de dragagem não era feita há mais de 10 anos. “Hoje a preocupação dos moradores quando se está pra vir uma chuva intensa ou até mesmo um período de muita chuva é menor. Menor porque todo este trabalho de limpeza e alargamento do leito do rio tem o objetivo de ampliar a vazão das águas”, disse o prefeito. A obra irá oferecer mais segurança para toda a população, em especial aos que residem nas imediações não só do rio Papanduva, mas de outros córregos que cortam a cidade.

Lembrando que a prefeitura dará apoio à Campanha de preservação ambiental e destinação correta do lixo realizada pela Pastoral da Criança, que será desenvolvida nas escolas, igrejas, comércio e empresas que desejarem. A conservação do leito do rio depende de toda a população com atos simples, mas que trazem grande impacto no meio ambiente.