Encerramento do Projeto Dona Baratinha

O envolvimento com valores é fundamental para a formação integral da pessoa. A amizade, o respeito, o carinho, a solidariedade e a ajuda mútua permeiam o cotidiano das atividades da Escola.” Sendo assim, através do Programa “Pacto pela Educação”, as Professoras do Grupo Escolar Municipal Prefeito Rubens Alberto Jazar desenvolveram durante todo o ano letivo o Projeto “Dona Baratinha”, como recurso pedagógico.

Por meio desse enredo, elas tentaram ensinar os valores embutidos na história, bem como estudar os animais e criar um “Ambiente Alfabetizador”, produzindo estímulos que provoquem nos alunos atos de leitura e de escrita, permitindo-lhes compreender o funcionamento da língua escrita e a apropriação de seu uso social.

Na sexta-feira (12) foi o dia dos alunos do 2º ano apresentarem os trabalhos desenvolvidos pela turma. Os estudante contaram a estória da Dona Baratinha, através de uma encenação teatral, caracterizada pelos personagens do enredo. Além disso, o cenário da apresentação, as casinhas e as máscaras, foram desenvolvidos com material reciclável durante as aulas, incentivando  a consciência ecológica dos alunos.