Academia ao ar livre da Cohab será revitalizada

A academia ao ar livre, instalada ao lado do posto de saúde, no bairro Cohab  passará por revitalização. Instalados há alguns anos no local, os equipamentos estão bastante deteriorados, e grande parte deles apresentam riscos aos usuários.

Nos próximos dias, a equipe de manutenção e infraestrutura da prefeitura, efetuará a retirada dos equipamentos para manutenção das partes danificadas, troca de algumas peças e pintura das estações de exercícios.

De acordo com o prefeito Tuca, a iniciativa objetiva possibilitar à população papanduvense estruturas de qualidade para a prática de esportes. “A Prefeitura se preocupa e está cuidando disso. Mais do que estruturar os equipamentos, estamos incentivando a prática do exercício físico e, consequentemente, uma vida saudável com estrutura e conforto”, disse.

Com a vantagem de ter um ambiente agradável, as academias a céu aberto têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. Os aparelhos podem ser usados por todas as pessoas, a partir dos 13 anos de idade e, são indicados principalmente para as pessoas da terceira idade.

“Lembrando que no mês de outubro, a Praça 11 de abril recebeu onze estações de exercícios que beneficiaram os moradores do bairro São Cristóvão, e agora é a vez da Cohab receber as melhorias, garantindo a prática da atividade física”, acrescentou o prefeito Tuca.