Feira da Agricultura Familiar de Papanduva

As hortaliças são de vital importância na prevenção de doenças e na manutenção da saúde, devido ao seu valor nutricional. Uma das recomendações importantes aos consumidores é optar por produtos da região, pois eles chegam mais frescos aos pontos de venda e podem ser colhidos no melhor ponto de consumo, ou seja, são mais saborosos.

Assim, para melhor atender a população papanduvense, os produtores de hortaliças do Município realizam todos os sábados a Feira da Agricultura Familiar, com produtos frescos colhidos nas comunidades de Papanduva.

Aos agricultores familiares, a produção de hortaliças tem grande importância, pois gera renda, sendo uma das atividades agrícolas que remuneram de forma digna a agricultura familiar, viabilizando as pequenas propriedades.

A Feira é uma grande conquista para Papanduva, pois a comercialização feita dessa forma é uma ferramenta para garantir renda e incentivar à diversificação das propriedades, além de ser uma opção alimentar segura para a população do Município. Vale ressaltar que os produtores planejam aumentar a diversidade de produtos para atender as demandas dos consumidores, além de estarem trabalhando para produzirem hortaliças cada vez mais agroecológicas, ou seja, dentro dos princípios de sustentabilidade e segurança alimentar.

O grupo de produtores integrantes da Feira recebe apoio técnico da EPAGRI, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal. A Equipe convida todos os moradores de Papanduva para prestigiarem a feira, que ocorre todos os sábados, das 8 as 14 h em frente à Praça José Guimarães Ribas, no centro.

(Fonte: Correio do Contestado)