Aula traz alimentação saudável para dentro da sala.

Ter uma alimentação saudável, onde as frutas estejam presentes é de extrema importância para que o organismo seja capaz de defender-se de doenças e viroses.  Cada fruta é uma fonte de nutrientes que não deve ser esquecida, esta foi a ideia apresentada pela professora Juliane Narloch na saborosa aula organizada aos alunos do Pré-Escolar, da Escola Municipal Prof. Walmir Lúcio Senna, de Papanduva.

Durante a quarta-feira (3), uma mesa posta ao centro da sala com diversas frutas a disposição dos alunos, para que pudessem ser conhecidas, estudadas e degustadas foi o centro das atenções. A alimentação saudável, com presença de frutas e verduras já compõe o cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino, esta aula objetivou um estudo mais aprofundado das frutas pelos alunos da educação infantil.

A ideia de levar alimentos saudáveis para a sala de aula foi iniciativa da Profª Juliane, que desde pequena, ouvia os pais dizendo que tinha de comer muitas frutas, verduras e legumes, para crescer forte e saudável, na época não entendia o objetivo dos pais, e confessa que nem gostava tanto assim, mas por obediência comia.

Segundo ela: “Alguns anos se passaram e hoje reproduzo a fala de meus pais com meus alunos. No início, era apenas um conhecimento empírico, porém, sentindo a necessidade de estimular meus alunos de uma forma lúdica e atraente, fui buscando informações a respeito do assunto e agora, compreendo com mais clareza que a alimentação saudável de uma criança pode garantir um bom desenvolvimento físico e cognitivo”.

A realização da saborosa aula sobre alimentação saudável teve  apoio do Ceasa de Curitiba e Supermercado Cássia e, que realizaram a doação e transporte gratuito dos alimentos até a unidade escolar. A próxima aula degustativa tem previsão de incluir verduras no cardápio.