Mais uma etapa do projeto “OAB Vai à Escola” foi realizada.

Nesta terça-feira, 18, durante o dia todo, os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio, das escolas Alinor Vieira Côrte e Manoel Estevão Furtado, participaram de uma palestra do projeto “OAB Vai à Escola”, programa realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Secretaria Municipal da Educação.

O objetivo do encontro, que foi realizado no salão paroquial São Sebastião, foi passar orientações sobre uso de drogas, suas consequências e alertar sobre o consumo deste tipo de substância.

O evento, apresentado de uma forma dinâmica e descontraída pelo Cabo Souza, da Polícia Militar, e pelos advogados do projeto, Roseli Greffin e Igor Juliano Conzatti, contou com a presença do Prefeito Jefinho, Vice-Prefeita Marli De Luca, Secretário da Educação, Valdecir Pinheiro, Presidente da Câmara, Sandra Silva, também, de aproximadamente 313 alunos no período matutino, e 284 no vespertino.

A promotora de Justiça, Fernanda de Ávila Moukarzel, que participou representando o Ministério Público, falou sobre a importância das instituições trabalharem juntas para afastarem os jovens das consequências das drogas, que muitas vezes são irreversíveis.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva, Sargento Odair Greffin, acompanhado pela guarnição de plantão, repassou às crianças informações importantes sobre a prevenção ao uso de entorpecentes e substâncias ilícitas. Durante o evento, a corporação fez uma apresentação sobre a fisiopatologia da overdose, demonstrado através da simulação de um atendimento da equipe. Também, foi executada uma “oficina” para ativar os gatilhos antidrogas, com uma encenação realizada em um caixão repleto de mensagens de conscientização.

Na próxima sexta-feira, 21/06, será a vez dos alunos da Escola Irene Reva Zadorosny, na localidade de Nova Cultura, receberem a visita do projeto.