CRAS inova com modernização nos atendimentos.

Recentemente, o Governo do Município através da coordenação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), investiu em novos equipamentos e coletores de assinatura digital para otimizar o serviço de atendimento aos usuários.

O principal objetivo dos prontuários digitais é facilitar o acompanhamento das famílias atendidas, tanto pelo CRAS, quanto pelo Cadastro Único, oferecendo um histórico mais organizado e acessível, além de melhorar a qualidade do atendimento. Com a digitalização, também se reduz o uso de papel, gerando um custo-benefício significativo para o município.

Outros benefícios dos prontuários digitais incluem:

Agilidade no atendimento: A digitalização dos prontuários facilita o acesso dos profissionais aos históricos dos usuários, evitando a repetição de informações e otimizando o tempo do atendimento.

Continuidade do atendimento: Um histórico digital permite que, mesmo em casos de troca de profissionais, o acompanhamento das famílias seja mantido com mais consistência, permitindo um acompanhamento mais detalhado e contínuo das famílias atendidas, com registros atualizados que ajudam nas avaliações.

Redução de erros: Os dados digitais diminuem o risco de informações perdidas ou incompletas, um problema comum nos registros em papel.

Segurança dos dados: A digitalização oferece maior segurança e sigilo das   informações, garantindo a privacidade dos usuários.