“CRAS na Escola”: projeto piloto foi aplicado em Nova Cultura.

Em consonância com os princípios organizativos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)— universalidade, gratuidade, integralidade da proteção social, intersetorialidade e equidade —  as profissionais do CRAS, Isolete Kuchnir, Assistente Social, e Luana Anderson Carneiro Queiroz, Psicóloga, implementaram o projeto piloto “CRAS na Escola”, na unidade de ensino Irene Reva Zadorosny, situada na localidade de Nova Cultura.

O objetivo do projeto é estreitar a relação entre as políticas públicas e os adolescentes do Ensino Médio, abordando temas relevantes como às políticas do SUAS, bullying, projeto de vida e combate às drogas, com a valorosa colaboração do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva.

No encerramento, o projeto contou com a importante participação do Coordenador do Cadastro Único, Alexsander Vicente de Lima, que acompanhou a equipe técnica na visita à escola para atualização de cadastros das famílias e esclarecer dúvidas sobre os programas Bolsa Família e Pé de Meia.

O entusiasmo na participação dos adolescentes superou as expectativas da equipe, tornando o trabalho desenvolvido ainda mais enriquecedor e significativo.