Novos horários para os integrantes do “Projeto Margarida”.
Os usuários do Projeto Cidade Limpa e Solidária, “Projeto Margarida”, reuniram-se com os coordenadores do programa na sede do CRAS, na última segunda-feira, 10, para conversarem sobre o novo horário que serão realizadas as atividades de limpeza pelas ruas da cidade.
Pensando na segurança e bem-estar dos participantes, devido ao calor intenso e também o fluxo de veículos em horário comercial, o Governo do Município juntamente com a Secretaria da Assistência Social decidiu estipular novo horário para o Projeto. Para os usuários que trabalham na limpeza de vias públicas será das 6:00h às 12:00h. Sendo assim os principais pontos da cidade serão limpos antes das 8:00, quando o fluxo de veículos é menor. Nos demais setores o horário segue normalmente.
Este horário será adotado em caráter experimental e temporário, com previsão de término no final do mês de março.
Projeto Margaridas
Instituído pela Lei 1648/2003, o Programa Cidade Limpa e Solidária, popularmente conhecido por Projeto Margaridas, auxilia na limpeza e conservação de vias públicas dentro do perímetro urbano do município.
Além deste, tem por objetivos proporcionar oportunidade de trabalho e de renda mínima a pessoas carentes do Município, visando o combate à fome e à desnutrição; melhorar o aspecto de aparência do centro comercial da cidade; promover a coleta adequada do lixo em todas as vias públicas da cidade; reduzir os pontos ou focos de contaminação e de transmissão de doenças; proporcionar condições de lazer e de recreação aos Munícipes, através do aproveitamento adequado das vias e logradouros públicos, bem como o incentivo ao turismo; preservar o patrimônio público, através da conservação das redes e galerias coletoras de esgoto domiciliar, da realização de pinturas, capinas, ajardinamento e outros serviços. Ao final do mês trabalhado, recebem uma cesta de auxílio alimentação.
Para ingressar no programa, a candidata deve residir no município de Papanduva, possuir o Cadastro Único do Governo Federal atualizado, sendo avaliados critérios de inclusão, passando por entrevistas e aguardando ser chamada, sendo que atualmente existe fila de espera para o programa.
Para mais informações, procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a Secretaria de Assistência Social de Papanduva.