Covid-19: Papanduva vacinou todos os professores e profissionais da educação com a primeira dose.
A vacinação contra a Covid-19 para os professores e profissionais da educação no município iniciou no dia 26/05.
Na primeira etapa foram vacinados os profissionais que atuam nas instituições de Educação Especial e profissionais que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade (Grupos 1 e 2).
Já na segunda etapa foram imunizados os profissionais em sala de aula da pré-escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade, profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa, pedagógica e que atuam na execução do PlanCon Edu na recepção de estudantes e comunidade em geral, profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares, professores, 2º professores, auxiliares e afins do ensino fundamental anos iniciais (ciclo de alfabetização 1° ao 3° ano), professores, 2º professores, auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos iniciais (4° e 5° ano) e professores, 2º professores, auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos finais.
Na última etapa, que foi realizada na data de ontem, 07, receberam a vacina os professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio, professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino profissionalizante, professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino superior, trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas e trabalhadores da educação que atuam em atividade remota, EAD ou similares.
As ações aconteceram na Unidade de Saúde Central Irmãos Félix e Davi Wawrziniak, onde no total foram aplicadas 292 doses.
Para o Prefeito Luiz Henrique Saliba é muito gratificante saber que todos esses profissionais já receberam a primeira dose da vacina, visto que com o retorno das aulas presenciais estão expostos ao vírus e assim sentem-se mais protegidos para cumprirem sua jornada de trabalho. “Felizmente nossos professores e trabalhadores da educação foram vacinados, em breve receberão a segunda dose e estarão ainda mais protegidos. Esperamos por esse momento assim como eles, afinal, o Governo do Estado é quem determina o cronograma de vacinação, o município apenas cumpre. Ficamos muito contentes com a imunização de todos”, comentou o prefeito.
Para a Secretária da Saúde Cátia Taciana Thorstenberg, também é uma grande alegria ter concluído a imunização com a primeira dose para todos os professores do município. “Graças a Deus, a Ciência, ao SUS e a todos os profissionais da saúde, estamos vacinando cada vez mais os grupos de trabalhadores. Gostaríamos de vacinar outros, na verdade, toda a população, mas como não depende somente de nós, vamos seguindo o cronograma do Estado, distribuindo as doses que são enviadas e trabalhando com alegria na imunização dos grupos determinados por eles. Em breve todos estarão protegidos, é para isso que trabalhamos e também torcemos”, finalizou.