Patrulha COVID-19 fiscaliza o cumprimento de medidas de enfrentamento da pandemia

Desde o mês de março, a Polícia Militar está trabalhando na fiscalização das restrições das atividades econômicas e de isolamento social, embasada nos decretos governamentais para combater o Coronavírus.

Em Papanduva, desde o dia 15 de abril, a fiscalização segue a mesma regra. Com apoio da Guarnição Especial de Mafra, as equipes da Patrulha COVID-19 estão percorrendo os estabelecimentos comerciais e orientando o uso correto de máscaras, disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos, distanciamento e limite máximo de pessoas dentro do estabelecimento.

Segundo a Polícia Militar de Papanduva, em média 20 comércios são fiscalizados por dia e orientados pela Patrulha COVID-19. Os locais que não atendem as exigências são notificados.

A Polícia Militar salienta a importância de se respeitar as normativas dos Decretos do Governo do Estado e das Portarias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em especial a necessidade de se evitar aglomerações, haja visto o crescente número de casos de coronarírus registrados na região.

Em todo o Estado mais de 50 mil fiscalizações foram efetuadas pela Polícia Militar, desde o início das medidas de enfrentamento à COVID-19 em Santa Catarina.