Governo do Município distribui kits de higiene bucal para os alunos

A cárie é uma das doenças mais comuns em crianças. Por isso é importante ensiná-las desde cedo à higiene correta da boca e dos dentes. Preocupado com isso, o Governo do Município está distribuindo kits de higiene bucal para os alunos do berçário ao 5º ano, da rede municipal, rede privada e alunos da APAE do município.

Compostos por escova, fio e creme dental, a entrega dos kits “Dentinho”, está sendo efetuada gradativamente pela Secretaria Municipal da Saúde que está percorrendo todas as unidades escolares e Centros de Educação Infantil do município. Durante a entrega, um odontólogo ensina aos alunos sobre a correta escovação e o uso do fio dental, de acordo com cada faixa etária.

A secretária da Saúde, Catia Thorsthemberg lembra que esse cuidado deve ser passado de pais para filhos. A escovação deve ser iniciada logo nos primeiros dias após o nascimento do bebê. Os benefícios serão para o resto da vida.