Mais de 2.200 toneladas de calcário foram entregues aos agricultores papanduvenses pelo programa terra Boa.

Neste ano, Papanduva recebeu do Programa Terra Boa, do Governo do Estado subvenção para distribuição de 2.400 toneladas de calcário aos produtores rurais do município, o equivalente a R$ 130 mil. Deste montante, 2.290 toneladas já foram aplicadas na correção do solo de 149 lavouras.

O programa Terra Boa é um dos programas mais tradicionais da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e, há mais de 20 anos beneficia os produtores rurais catarinenses com subvenção para aquisição de calcário. Segundo a Secretaria do Estado, em 2018 serão investidos cerca de R$ 53,7 milhões na distribuição do mineral em todo o Estado.

Anualmente, o Governo do Município, através das Secretarias da Agricultura e da Infraestrutura realiza o transporte do calcário das cooperativas até as propriedades rurais com valor do frete tabelado pela UFM (Unidade Financeira Municipal).

De acordo com o secretário municipal da agricultura Mário Correia, esta parceria entre os Governos do Estado, do Município, Epagri e as cooperativas tem apresentado êxito e proporcionará após a correção do solo, um aumento significativo na produtividade das lavouras e, consequentemente o aumento da renda dos produtores e melhoria da economia local. – comentou.