Iniciada obra de pavimentação da Avenida Papa João XXIII.

16 de março de 2016 marca o início das obras de pavimentação asfáltica da Avenida Papa João XXIII. Os trabalhos partiram da esquina com a rua Henrique Martins Haas (Farmácia Medianeira), sentido portal da cidade.

Segundo o projeto, 720 metros lineares de extensão da avenida receberão capa asfáltica, trecho que compreende o portal da cidade até a Praça 11 de Abril, exceto trecho já pavimentado. Em termos financeiros, o município investirá R$ 843.339,03, recurso este, oriundo de convênio com o Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam, firmado no final do ano passado.

Durante o ato de autorização da obra no início do mês, o prefeito Tuca afirmou estar satisfeito por poder empregar este montante em benefício  da comunidade. “Todos sabem da importância da pavimentação da avenida, que há muitos anos é discutida pela gestão pública e aguardada pelos moradores. Ela vem para somar em melhores condições de tráfego, escoamento da produção e valorização da cidade”, disse o prefeito.

Para o prefeito em exercício Humberto Ribas, este empreendimento trará melhorias não somente para a avenida principal, mas também para outras ruas do bairro São Cristóvão que apresentam maior fluxo de veículos. “Essas vias receberão as lajotas que estão sendo retiradas da Papa João XXIII, a definição das ruas foi pensada, estrategicamente, focando principalmente na rota de desvio do tráfego de caminhões pesados, cujos moradores hoje sofrem com lama e poeira”, comentou.

Segundo lei, as ruas Nereu Ramos, João Mendes de Souza, Tenente Ernesto Greinert, 7 de Setembro, Jacy Falchetty e Alberto Frederico Filho receberão os materiais de reaproveitamento, como lajotas e meio-fios. Porém, as melhorias nessas ruas iniciarão subsequente a aprovação da lei de contribuição de melhoria para os proprietários lindeiros das referidas vias.