Execução dos Hinos Nacional, Estadual e Municipal é obrigatória nas escolas de Papanduva
De acordo com a lei municipal nº 2073, sancionada no final de outubro, todas as escolas públicas e privadas de Papanduva do ensino fundamental são obrigadas a executar durante o calendário escolar os Hinos Nacional Brasileiro, do Estado de Santa Catarina e do Município de Papanduva, com o hasteamento das respectivas bandeiras. A prática deve ser realizada no início de cada turno, uma vez por semana e todos os alunos da instituição de ensino devem participar.
Muito se fala, no Brasil, da falta de civismo das crianças e jovens, porém há anos a educação não está mais voltada para esse fim. Criado no governo de Getúlio Vargas, em 1936, o costume de se executar o hino nacional nas escolas públicas e privadas, tinha como objetivo maior fazer com que os estudantes aprendessem a cantar o hino, além de servir como demonstração de amor à Pátria. Hoje, a obrigatoriedade da execução semanal do Hino Nacional nas escolas públicas e privadas é prevista em Legislação Federal, que trata dos Símbolos Nacionais.
Para o prefeito Tuca, está prática objetiva resgatar o espírito de patriotismo que vinha sendo deixado de lado na cidade, além de popularizar o Hino do Município de Papanduva criado recentemente. ” Na tentativa de resgatar este sentimento de patriotismo, esta lei foi criada e acompanhará a vida escolar dos estudantes papanduvenses”; comentou.
Monitore o quintal da sua casa. Elimine todos os locais que possam acumular água parada. Vamos todos previnir a dengue em nossa cidade!