Mais de 800 pessoas prestigiaram Baile da Terceira Idade em Papanduva.
A tarde de domingo (21), foi de muita festa para os grupos da terceira idade de Papanduva e região. Aconteceu no Salão Paroquial São Sebastião o segundo Baile da Amizade promovido pela Melhor Idade de Papanduva. Sob animação do músico Ignácio Arendt, o público dançou e se divertiu muito.
Mais de 800 pessoas estiveram presentes no evento, vindos de cidades vizinhas como Itaiópolis, Monte Castelo, Residência Fuck e Três Barras, apresentando seus reis, rainhas e misses que desfilaram esbanjando simpatia na passarela.
Os bailes destinados ao público com mais de 60 anos já são tradição em Santa Catarina, a dança é uma das melhores formas de praticar exercícios físicos se divertindo. Além de queimar calorias, a dança de salão faz bem para o coração, sistema respiratório e instiga a socialização e interação dos “baileiros”, que para dançar precisam interagir com o par.
O prefeito Tuca e a Primeira Dama Cacilda, coordenadora do grupo, se mostraram satisfeitos com o público, que lotou o salão paroquial. “A coordenação do grupo não mede esforços para proporcionar aos integrantes mais qualidade nos eventos e atividades diferenciadas. Dias como o de hoje devem ser repetidos, pois faz bem para o corpo e para a alma”, disse a Primeira Dama.
Na oportunidade, o prefeito parabenizou a todos os participantes que saíram de casa para prestigiar o evento. Salientando o apoio da administração municipal em oferecer melhor qualidade de vida ao público da terceira idade.