Vamos prevenir a dengue?
O número de casos de dengue confirmados em Santa Catarina subiu para 26, conforme relatório da Diretoria de Vigiliância Epidemiológica atualizado na manhã desta sexta-feira (30). São 24 em Itajaí, um em Três Barras e outro em Guaramirim, estas últimas cidades do Norte do estado, segundo dados divulgados no G1-SC.
A prefeitura de Papanduva alerta que os cuidados e medidas preventivas são sempre a melhor forma de prevenir que focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue se desenvolvam. Em Papanduva não existem casos da doença, nem focos aparentes encontrados pelas equipes epidemiológicas, mas a incidência de casos na região pede atenção especial para a prevenção.
Encher de areia a borda dos vasos de plantas, guardar garrafas de cabeça para baixo, manter caixas d’água sempre bem fechadas, não deixar pneus velhos expostos à chuva, limpar com escovação os bebedouros de animais, e policiar o quintal de casa para possíveis acúmulos de água, são medidas fundamentais que evitarão que focos da doenças cheguem ao município.
Não espere aparecer, dengue se combate todo dia. Gente parada é igual água, na primeira oportunidade o mosquito aproveita.
Veja na galeria de imagens as dicas de prevenção do mosquito transmissor da dengue.