Servidores do Departamento de Tributação Participam de Treinamento no Sistema Emissor de Nota Fiscal Eletrônica WebISS

Durante os dias 22 à 26 de setembro, servidores atuantes no departamento municipal de tributos de Papanduva, participaram de treinamento de capacitação no Sistema de Gestão de Impostos Sobre Serviço de Qualquer Natureza ISSQN, denominado webISS, compreendendo suas funções e aplicativos. O evento foi realizado na sede da empresa que administra o software webISS, em Uberaba MG, com o objetivo de apresentar a empresa, o sistema e o passo a passo da utilização da ferramenta.

Capacitar os servidores que trabalharão diretamente com o sistema, é o primeiro passo realizado pela empresa de sistema que prestará o serviço ao município.  O próximo passo é a liberação das senhas para os agentes e treinamento dos profissionais de contabilidade do município, que deve ser realizado pela webISS.

A secretaria municipal da fazenda estima que até o final do mês de novembro o sistema deve estar em funcionamento no município.

A Nota Fiscal Eletrônica substitui as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. Será emitida e armazenada eletronicamente, com o objetivo de materializar os fatos geradores do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN. Este serviço já é utilizado em diversos municípios da região, e muito em breve estará também disponível aos prestadores de serviço papanduvenses.