Procon Municipal alerta grupos da Melhor Idade sobre golpes.

Na última semana a responsável pelo PROCON Municipal, Tatiane Bueno, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, repassou algumas orientações muito importantes para os membros da Melhor Idade, de como não caírem em alguns golpes.

É muito comum que os criminosos se aproveitem do público desta idade, e atualmente, de algumas facilidades eletrônicas para enganarem e aplicarem golpes contra esta população, utilizando de desculpas como a atualização de dados bancários para o cadastro do INSS, entre outros.

De acordo com o Procon, clientes devem ficar atentos em não fornecer seus dados pessoais, como documentos, senhas, incluindo fotos de selfies que são usadas em sistemas de reconhecimento facial.