Abril Laranja: Campanha de Combate aos Maus-tratos de Animais.

O Abril Laranja foi criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, com o intuito de conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o tema. A iniciativa defende que todo animal tem direito ao tratamento adequado e respeitoso protegido pela lei.

Em Papanduva, através da Lei Nº2.361,

de 23/03/2023, de autoria do vereador Moisés Passos, foi instituído no âmbito municipal o Mês de Combate aos Maus-tratos de Animais “Abril Laranja”, a ser realizado anualmente no respectivo mês.

O objetivo da campanha será informar e orientar a população acerca da necessidade de conscientização para o necessário bem-estar animal, mediante o convívio harmonioso e saudável com os seres humanos, bem como sobre as consequências do abandono e dos maus tratos, através de estímulo à realização de ações voltadas à reflexão sobre o tema.

O Poder Público, a sociedade civil organizada e entidades da causa animal poderão realizar ações, campanhas publicitárias, debates, seminários, palestras, eventos, distribuição de material educativo e/ou outras atividades que contribuam para a divulgação do tema.

Confira a Lei na íntegra em: