Prefeito ouve pais preocupados com a segurança nas escolas.

O Prefeito Jaime Ianskoski recebeu vários pais e representantes da comunidade papanduvense na tarde de ontem, 12, para conversarem sobre as medidas de segurança nas escolas municipais.

Reunido com as Secretarias de Administração, Educação, representantes do Poder Legislativo, e Assessoria Jurídica do município, o Prefeito teve uma importante troca de ideias com os pais e responsáveis, que trouxeram sugestões e se colocaram à disposição para trabalharem juntos em busca de soluções para garantir a segurança dos seus filhos.

Os pais presentes falaram sobre suas obrigações como responsáveis em acompanhar a educação de seus filhos, prestar atenção em seus comportamentos, verificar o material que levam para a escola, ressaltando que muitos pais não acompanham ou participam da vida escolar das crianças e colocam toda a responsabilidade sobre o município.

A Assessoria Jurídica Municipal expos a forma legal que o município deve seguir para qualquer contratação, como é o caso da empresa especializada em vigilância para todas as unidades escolares, conforme divulgado no início da semana, enfatizando o tempo necessário para a conclusão da licitação, e demais ações que estão sendo tomadas.

Posterior a esta medida, que é em caráter emergencial, o município seguirá as determinações federais e estaduais na contratação desses profissionais, também implantará capacitações com protocolos de segurança para a comunidade escolar em parceria com a Polícia Militar, realizará melhorias estruturais nas escolas, entre outras.