Mais de 2.000 kits de uniformes escolares foram entregues pela Secretaria da Educação na semana passada.

O Governo do Município através da Secretaria da Educação, entregou durante a semana passada mais de 2.000 kits de uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino, das creches até o 5º ano.

Na quarta-feira as entregas aconteceram para as escolas Maria Avelina, Rubens Jazar e Walmir Senna, durante a quinta-feira em todas as escolas do interior, e na sexta-feira nos CEIs Elídia Mikalovicz, Tio Luiz, Sonho Encantado e Pré-escolar Cantinho da Alegria.

Composto por quatro peças (calça, camiseta, camiseta de manga longa e moletom), padronizadas nas cores azul marinho e cinza, os itens ainda possuem o logotipo oficial do município de Papanduva estampado, para facilitar a identificação dos estudantes.

“A criança uniformizada traz o sentimento de pertencer a um grupo, além de contribuir para o desenvolvimento psicossocial e incentiva o respeito na igualdade que é fundamental para a vida em sociedade”. Comentou a Secretária da Educação Bernadete WIliczinski.

“Agradeço a parceria entre o Governo do Município e Secretaria da Educação pela importante atitude na entrega dos mais de 2.000 kits de uniforme, dando mais segurança para os alunos e economia para as famílias”. Comentou o Prefeito em exercício Jaime Ianskoski.