Prefeito e Vice retornam da Capital do Estado com boas notícias.

O Prefeito Luiz Henrique Saliba e o Vice-prefeito Jaime Ianskoski estiveram em Florianópolis na data de ontem, 24, levando algumas solicitações do município e também algumas reivindicações da região acompanhados dos demais prefeitos, vice-prefeitos e autoridades da Amplanorte.

Durante a manhã reuniram-se com o Secretário de Infraestrutura Thiago Vieira, acompanhados do Deputado Estadual Marcos Viera, onde foi solicitada a revitalização da rodovia SC477. Foi definido que já no final do mês de março será lançado o edital de licitação para a recuperação completa de todo o trajeto Papanduva a Canoinhas.

O Deputado Estadual Marcos Vieira juntamente com o Secretário de Infraestrutura Thiago Vieira, assumiram o compromisso diante de todos os presentes. “Já está sendo realizada a recuperação funcional da SC 477, trecho Canoinhas a Papanduva, para dar condições de trafegabilidade. Também será finalizado o projeto de engenharia, para futuramente recuperar a mesma rodovia, onde será lançado em definitivo até o final de março a licitação para contratação da empresa que fara a devida recuperação”, comentou o Deputado Estadual Marcos Vieira.

“No nosso governo a infraestrutura é a bandeira, e a 477 será prioridade, afinal, é o principal corredor logístico estadual do nosso Planalto Norte. Até dia 31 de março será lançado o edital de licitação. Trata-se de uma recuperação completa, o que não deve ser confundido com os trabalhos de conservação que já estão sendo feitos, quem passa por essa rodovia pode observado o esforço que está sendo realizado. Foram investidos quase R$ 4 milhões só para a 477 agora, com a empresa contratada para que a gente pudesse fazer a recuperação funcional e garantir a melhoria do trafego, em breve a recuperação completa saíra do papel”, finalizou o Secretário de Infraestrutura Thiago Vieira.

Encontro com o Governador

À noite, Saliba e Jaime participaram de uma audiência com o Governador Carlos Moisés, acompanhados do Prefeito de Bombinhas, Paulinho e também sua esposa, a Deputada Estadual Paulinha, onde foram garantidos recursos de aproximadamente R$10 milhões para pavimentação em Papanduva.

“Em virtude do nosso pedido, também da intercessão da Deputada Paulinha, o Governador Carlos Moisés nos atendeu, e com esse recurso nós terminaremos a ligação da SC 477 com a BR 116, fazendo também a tão sonhada Pedro Ivo Campos e o recapeamento com asfalto em algumas ruas. Aproveitamos a ocasião para falar também sobre a Clínica da Mulher, que inclusive já havia sido discutida com os assessores da Deputada Paulinha e a Secretária Municipal da Saúde, Cátia Thorstenberg, aqui em Papanduva durante essa semana. Jaime e eu ficamos muito felizes e já estamos fazendo todas as tratativas para que esses projetos sejam concretizados o mais breve possível. Agradecemos muito ao Governado Moisés por ter nos ouvidos e dado sinal positivo para que a gente realize esses projetos. Mais um grande passo para nosso desenvolvimento”. Finalizou o prefeito.

Jaime agradeceu ao Governador Moisés por atender aos pedidos realizados e pelo tempo dedicado a eles. “Eu agradeço muito ao Governador por ter nos recebido tão bem e pelo tempo que nos ouviu, afinal, conversamos muito, e para Papanduva voltamos com essa notícia maravilhosa, quase R$10 milhões para o nosso município”, comentou.