Assinado protocolo de intenção de aquisição da Coronavac.

Na tarde de hoje (10), o prefeito Luiz Henrique Saliba participou do protocolo de intenções entre FECAM e Instituto Butantan, onde foi formalizado o interesse dos municípios catarinenses em adquirir a vacina Coronavac, após a aprovação pela ANVISA.

A FECAM é a primeira entidade municipalista do Brasil a assinar o protocolo de intenções. No dia 25 de novembro, equipe técnica da Federação esteve no Instituto para encaminhar e garantir que a assinatura acontecesse ainda este ano.

Saliba representou os prefeitos do Planalto Norte catarinense, juntamente com outros governantes e autoridades de vários municípios e estados do Brasil. Para o prefeito este é um passo muito importante, visto que, quanto antes a população tiver acesso a vacina e for imunizada, haverá a diminuição da transmissão do vírus, salvando vidas e normalizando as atividades. “Essa atitude promovida pela FECAM, na qual participamos na data de hoje, é muito pontual e importante, tanto para a preservação de vidas e prevenção da nossa gente, que são prioridades, quanto para a recuperação econômica”; destacou.