Governo do Município encaminha Projeto de Lei solicitando autorização para transferir R$ 350 mil reais para o Fundo Municipal de Saúde.

Para priorizar o oferecimento de serviços de saúde adequados e que satisfaçam as necessidades da população, principalmente em época de pandemia, o Governo do Município enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores solicitando autorização para transferir R$ 350 mil reais do orçamento vigente para o Fundo Municipal de Saúde. Os valores em questão seriam utilizados na realização de eventos municipais e também, na festa em comemoração ao aniversário do município, que foram cancelados no início da pandemia.

Vale ressaltar que a paralização de muitos serviços afetou a economia no país, dos estados e dos municípios. Diante disto, o prefeito enfatizou que o papel do poder público, neste momento é promover da melhor forma possível ações que possam minimizar não só os problemas enfrentados na economia, mas principalmente na proteção da saúde e da vida da população.

Segundo a Secretaria da Saúde, os valores poderão ser empregados no enfrentamento à COVD-19, em outras endemias e também para o melhoramento de várias questões da saúde do município.