Escolas recebem a Proposta Curricular da Educação Básica Regionalizada.

A Secretaria da Educação entregou nesta sexta-feira (13), a Proposta Curricular da Educação Básica Regionalizada para todas as escolas do município, inclusive estaduais e particular. A proposta foi elaborada em conjunto com o Colegiado de Educação da Amplanorte.

No final de janeiro, um exemplar foi entregue para cada um dos dez municípios da Amplanorte. A Secretaria Municipal da Educação, pensando em aplicar em toda a rede, na data de hoje distribuiu uma cópia para cada unidade escolar, sendo assim as escolas devem agir norteando-se pelo que está estipulado no documento.

Segundo a Amplanorte, a elaboração deste projeto contou com a participação de 1.500 profissionais, foram realizadas mais de 766 horas de atividades, com duas palestras inaugurais, treze oficinas em todas as áreas de conhecimentos abrangendo a educação infantil, educação especial, séries iniciais e finais do ensino fundamental.