14 escrituras entregues no primeiro lote do “Donos da Terra”.

Na noite de quarta-feira (18), o Governo do Município entregou a posse definitiva a 14 proprietários de terrenos do município, regularizados através do programa Donos da Terra, lançado em setembro. O evento aconteceu no Centro da Melhor Idade e reuniu proprietários, familiares e membros do governo.

Além dos documentos já emitidos, cerca de 60 processos estão em tramitação, aguardando análise e documentação para conclusão. Entre eles, estão inclusos os terrenos do REURB – Social que fornecerá a escritura para as famílias de baixa renda.

Na ocasião, o prefeito Luiz Henrique Saliba falou sobre os benefícios que a regularização fundiária trará, não somente para os proprietários, mas também para a economia do município como um todo. “Com a escritura em mãos será possível o proprietário contratar programas de crédito, financiamentos, realizar a venda, enfim, investir na propriedade, refletindo na estruturação na nossa cidade”;- comentou.

Ressaltando que tão importante quanto “ter o terreno” é “ter a posse da escritura”, o vice-prefeito Jaime Ianskoski pediu atenção da população para que “corra atrás do benefício”, comparecendo nas datas e locais solicitados, para que desta forma, o programa Donos da Terra possa atender a todos. “Estamos muito felizes em estar dando início a este programa, e sabemos que muitas outras pessoas ainda serão beneficiadas com o recebimento das escrituras”;- finalizou.