Noite da Saúde da Mulher no Bairro São Cristóvão foi um sucesso!

Na data de ontem (31), a Secretaria da Saúde promoveu a “Noite da Saúde da Mulher” na Unidade de Saúde do Bairro São Cristóvão.

Na ocasião foram realizadas 39 consultas médicas, 23 consultas de enfermagem com 10 coletas de exames preventivos, 10 solicitações de mamografia, 10 consultas odontológicas, além de vacinação, massagens e serviços de manicure, maquiagem e cabelos.

Recepcionadas com música e muita alegria pelos servidores, nossas amigas papanduvenses tiveram uma noite agradável, onde além dos atendimentos de saúde, puderam se sentir mais lindas com os tratamentos de beleza, e ainda saíram mais informadas sobre o assunto “prevenção”, que foi o tema de uma palestra ministrada pelas servidoras Andréa K. Petschow e Kátia Muller.

Questionadas sobre essa iniciativa da Secretaria da Saúde, as mulheres que participaram elogiaram o projeto, especialmente por poderem realizar exames e consultas sem precisarem faltar ao trabalho e aos compromissos, como também ficaram muito felizes com o acolhimento e os serviços de beleza que receberam.

A Secretaria da Saúde Cátia Thorstenberg, feliz com a grande participação das mulheres do Bairro São Cristóvão, comentou a importância da realização de eventos como esse, especialmente porque a prevenção é um dos fatores mais eficazes para se evitar a mortalidade, especialmente quando se trata do assunto ligado ao câncer de mama e colo do útero.

O Governo do Município agradece a participação de todas, também o trabalho dos profissionais que tão bem acolheram e atenderam todas as mulheres, em especial as voluntárias Cleonice e Vânia Rocha (cabeleireiras), Mari Stela Inácio (maquiadora), Simoni, Margarete e Leila (manicures), Elen Regina  (massoterapeuta), Tiago Ferreira (músico) e Rosane/Safira Eventos pelo patrocínio da belíssima decoração.

#Saúde #GovernoDoMunicípio