1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 é realizada no município.

Servidores do município e também o Presidente da Câmara Tafarel Schons, participaram da primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico de 2020. A ação, realizada nesta quinta-feira (03), foi ministrada pelo Coordenador de Área de Canoinhas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Anderson Wilhelms.

Em 2020, o IBGE vai realizar o Censo Demográfico: um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década.

Fazer um censo demográfico em um país como o Brasil é uma operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. É um momento único para reunir informações sociodemográficas  na esfera municipal.

Fazer o Censo 2020 é uma atribuição do IBGE, mas também é uma responsabilidade da sociedade como um todo. A população brasileira é parte essencial desse trabalho. Por isso, o IBGE estabelece com cada comunidade local um importante canal de diálogo e cooperação, através da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo.

O Governo do Município prestará auxilio na divulgação dos trabalhos e processos seletivos para a contratação de mão-de-obra, também na montagem do Posto de Coleta disponibilizando uma sala para as instalações e oferecendo todo o apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.