Recurso assegurado para investimento nas águas do Samae

Nesta quarta-feira, 25, o Governo do Município assinou contrato junto ao FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o qual prevê o empréstimo de R$ 642,8 mil da Caixa Econômica Federal para construção de uma nova Estação de Tratamento de Água – ETA e uma Estação de Bombeamento Intermediária, cuja estrutura será instalada no meio do percurso entre a ETA e a Caixa d’água central do Samae.

Com recurso em mãos, o próximo passo será a licitação da obra. Após concluída, a estação de tratamento de água deverá operar em capacidade máxima, aumentando a distribuição de 30 litros para  44 litros por segundo.

O diretor do SAMAE Alexandre Grabovski destaca que este investimento é fundamental para a segurança hídrica e a garantia do abastecimento das unidades consumidoras do SAMAE. “O desenvolvimento do município e o consequente aumento dos empreendimentos e residências requer uma atenção especial do poder público, assegurando o direito à água de qualidade na torneira de cada um”; finalizou.