Equipe do NASF Papanduva tira nota máxima em avaliação do Ministério da Saúde

A sigla NASF é a abreviação de Núcleo de Apoio à Saúde da Família e, é um programa do governo federal que visa, como o próprio nome diz, prestar apoio às equipes de Saúde da Família, tanto no que se refere à promoção e prevenção em saúde, como na discussão de casos e atendimento aos usuários, para que, através da troca de saberes entre as diversas áreas da saúde envolvidas nessas equipes, possam conseguir mais saúde e resolutividade para a população.

A implantação do NASF em Papanduva teve início em outubro de 2013, nesse período aconteceram algumas mudanças, muito trabalho, dedicação e aprendizados, sempre procurando melhorar os serviços prestados por essa equipe.

Atualmente, a equipe do NASF do nosso município conta com os seguintes profissionais: – Patrícia Lourenço de Sousa, Fonoaudióloga e Coordenadora da Equipe; – Kátia Naiana Müller, Assistente Social; – Ana Caroline Cruz, Educadora Física; – Michelly Wendt Sarmento, Psicóloga; – Andrea Marys Krambeck Petschow, Terapeuta Ocupacional – Gianara Furtado Wojciechovski e Fernando Alexandre Fiamoncini, Fisioterapeutas e; – Karine Banaszewski Fernandes, Nutricionista (atualmente em licença à maternidade). E foram exatamente esses profissionais que em setembro de 2017 tiveram seu trabalho em equipe avaliado pelo Ministério da Saúde, num programa que incentiva a qualidade do trabalho desenvolvido e a qualificação dos profissionais. E, após quase dois anos de espera e expectativas, no último dia 20 de maio, finalmente receberam a nota e  foram recompensados com o conceito máximo do Ministério, ou seja, ÓTIMO.

Receber esse conceito deixa nossos profissionais muito felizes, e também os motiva a continuar fazendo sempre o melhor em prol de um bomatendimento à população.

A equipe agradece todo o apoio recebido da Secretaria Municipal de Saúde, equipes de Saúde da Família, Governo do Município e todos os demais que colaboram direta ou indiretamente para que seu trabalho seja desenvolvido.

Fonte: Equipe NASF