Tarde da Saúde do Homem reuniu o público masculino para falar sobre o Novembro Azul.

Na tarde de sexta-feira, 23, a Secretaria da Saúde promoveu a Tarde da Saúde do Homem, no Centro da Melhor Idade. Durante a tarde, os homens assistiram palestra sobre câncer de próstata e hábitos de vida e alimentação saudáveis. No evento, os profissionais da saúde ofereceram a realização de testes rápidos, medida do Índice de Massa Corporal (IMC) e atualização das vacinas.

Finalizando a tarde, após uma dinâmica de grupo, os homens participaram de uma sequência de atividades físicas, seguida de coffee-break

Para o prefeito Luiz Henrique Saliba, a realização de eventos como este, reforça a importância para os cuidados preventivos com a saúde do homem. “Todos nós sabemos que a mudança de hábitos pode evitar muitas doenças. Este contato entre os profissionais da saúde e a comunidade é fundamental para orientar e consequentemente prevenir as doenças mais comuns nos homens”; comentou o prefeito, parabenizando as Estratégias Saúde da Família (ESF) que ao longo do mês desenvolveram ações voltadas ao novembro azul.