Conferência discute os direitos da criança e do adolescente.
Foi realizada nesta terça-feira, 13, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no salão da igreja Santo Antônio. Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e pelo Governo do Município, a Conferência teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.
O evento que é realizado a cada 2 anos em todos os municípios do país, busca deliberar e discutir propostas para a Conferência Estadual. Tem como principal objetivo o levantamento de dados e debates referentes às demandas de melhorias para o município no que diz respeitos aos serviços e atendimento das crianças e adolescentes, permitindo que sejam identificadas as necessidades e definidas estratégias de atuação na população infanto-juvenil.
Em seu discurso, a Secretária da Assistência Social, Mariza Veiga, falou que as conferencias são espaços que oportunizam o poder público e a sociedade civil debater sobre assuntos comuns e importantes para a sociedade. “Em espaços como este conseguimos discutir e repensar os assuntos de direito e interesse do cidadão. A discussão e os debates são de extrema importância para melhorar o que precisa ser melhorado e para garantir cada vez mais os direitos e a proteção das crianças e dos adolescentes”; comentou.
Na ocasião foram eleitos 5 nomes que irão representar o CMDCA de Papanduva na Conferência Estadual que será realizada a seguir.