Importância da Alimentação Saudável foi tema no GEMP Rubens A. Jazar.

No Grupo Escolar Municipal Prefeito Rubens Alberto Jazar, uma aula divertida e saborosa ensinou os alunos do 3º ano a manterem hábitos de alimentação saudável, com o preparo de uma salada de frutas durante a aula da professora Aline.

Com a atividade proposta, os estudantes descobriram as preferências alimentares, reconheceram cores, texturas e sementes, aprenderam a higienizar corretamente os alimentos, produziram textos e degustaram a salada de frutas.

Incentivar as crianças a ingerirem alimentos saudáveis como frutas, legumes e suco natural é fundamental para o desenvolvimento de um paladar seletivo e saudável.

Segundo recomendações da organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é consumir por dia, cinco porções de frutas, hortaliças e legumes. Há muitas doenças que podem ser evitadas com boa alimentação. A obesidade infantil está nesta lista, cujo problema afeta 41 milhões de crianças menores de 5 anos em todo o mundo. Além disso, o colesterol, a hipertensão e o diabetes são outros problemas que podem ser evitados seguindo a regra do consumo de alimentos saudáveis em substituição aos alimentos industrializados, comentou a nutricionista da Secretaria da Educação.