Governo do Município adquire novos instrumentos para a Banda Marcial de Papanduva

Euphonium, trombone de pisto, caixa tenor, caixa de guerra,  baquetas, talabartes e peles para caixa e bumbo compõe o conjunto de instrumentos novos e itens para recuperação dos instrumentos já existentes na Casa da Cultura, utilizados pela BAMPAV (Banda Marcial de Papanduva),  adquiridos recentemente pelo Governo do Município.

O investimento nestes instrumentos de sopro e percussão foi de R$10,2 mil proveniente de recursos municipais do Departamento da Cultura.

Oficialmente a BAMPAV é composta por 42 alunos, coordenados pelo maestro, professor Notílio. Os alunos matriculados na BAMPAV têm aulas que priorizam o ensino da música, aprendendo a tocar, interpretar e ler partitura. O repertório é diversificado com músicas rearranjadas para banda marcial e, vai do estilo Clássico a Musica Popular Brasileira – MPB.

Qualquer cidadão papanduvense pode integrar a Banda Marcial. As inscrições são realizadas na Casa da Cultura, situada à Rua Nereu Ramos, ao lado da Praça da Liberdade. Os ensaios são realizados todas as segundas, quartas e quintas-feiras na Escola Maria Avelina de Oliveira Furtado.