Trabalhadores rurais aprendem técnicas de conservas de alimentos
A busca por alimentos saudáveis e naturais vem crescendo significativamente nos últimos anos no Brasil, com a adoção de boas práticas alimentares que contribuem diretamente na qualidade de vida da população.
Pensando nesta afirmativa, aconteceu entre os dias 20 e 21 de junho na Casa da Cultura o curso de conservas de hortaliças, frutas e temperos promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com o Governo do Município.
Durante a oficina os participantes aprenderam diversas técnicas de fabricação das conservas, como cristalização de frutas, preparo de doces, geleias e frutas em calda, conservas de hortaliças em vinagre, molhos e saladas, além da manipulação correta dos alimentos e embalagens de acordo com as normas de saúde e segurança.
Além de aprender uma nova técnica, a fabricação destas conservas proporcionará os trabalhadores rurais conhecimento rentável para o melhor aproveitamento dos alimentos, produzidos principalmente pela agricultura familiar local.