Vigilância Sanitária está fiscalizando os estabelecimentos propícios ao acumulo de água parada.
Papanduva ainda é um dos poucos municípios sem focos do mosquito da dengue no Estado. Para continuar mantendo este índice positivo no município, o Departamento de Vigilância Sanitária alerta aos estabelecimentos cujas atividades são propícias ao acúmulo de água parada (ferros-velhos, empresas de transporte, de materiais de construção, borracharias…) que mantenham os materiais devidamente protegidos da chuva, guardados em galpões ou cobertos.
O Departamento de Vigilância Sanitária está realizando a fiscalização destes estabelecimentos, cumprindo a Lei Estadual nº 15.243/2010, que dispõe sobre a obrigatoriedade de realizar a cobertura e a proteção adequada de pneus novos, velhos, recauchutados, peças, sucatas, carcaças e garrafas, bem como de qualquer outro material que se encontre no estabelecimento, para que não fiquem expostos a céu aberto, evitando o acúmulo de água da chuva e a consequente proliferação do mosquito Aedes Aegipty.
O descumprimento da norma pode acarretar advertências, multas, interdições, suspensão e até mesmo a cassação da autorização de funcionamento.