Governo do Município apoia o movimento “Maio Amarelo”

Movimento Maio Amarelo chega à sua 5ª Edição com o tema: “Nós somos o trânsito”.

O tema irá fomentar em toda a sociedade brasileira discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações para uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Ações para a conscientização da população papanduvense serão promovidas durante todo o mês, pelas escolas e pelo Departamento Municipal de Trânsito.