Produtos da Agricultura Familiar local e regional contribuem para melhoria do Cardápio da Alimentação Escolar.

O Governo do Município de Papanduva, através da Secretaria de Educação e do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE iniciou a aquisição de produtos direto do Agricultor Familiar local e da Cooperativa da Agricultura Familiar para consumo dos estudantes da rede municipal de ensino.

Entre os produtos adquiridos estão frutas, legumes, suco e doce de frutas, totalizando 32 itens, entregues semanalmente, direto nas Unidades Escolares e contribuindo para a qualidade e variedade da Alimentação Escolar, proporcionando dessa forma, um cardápio mais rico e saudável.

Ainda falando sobre a agricultura familiar, recentemente a Epagri realizou um diagnóstico sobre o cenário agrícola e econômico da atividade no município de Papanduva. Entre os pontos fortes levantados estão o excelente atendimento, cortesia, e o comprometimento dos agricultores envolvidos. Segundo a Epagri, todos os alimentos produzidos, seja no sistema convencional, seja no orgânico, são cultivados com muita responsabilidade e dentro das normas técnicas.

Com quatro anos de existência, a Feira da Agricultura Familiar de Papanduva aproxima os consumidores dos agricultores. Produtos saudáveis, frescos e de qualidade são ofertados a preços justos e que remuneram o agricultor de forma sustentável.