Atletas que representarão Papanduva no Moleque Bom de Bola visitam a prefeitura

Na tarde desta segunda-feira, (11) os atletas e treinadores representantes do município no Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola visitaram o gabinete do prefeito, para expor a ansiedade e a satisfação de representarem o município entre os dias 12 a 17 de dezembro, na cidade de Itapiranga-SC.

Os treinadores e os atletas em questão, participarão da competição na categoria masculino entre 12 a 14 anos de idade, na 26ª edição do projeto.

Durante a visita, os atletas comentaram sobre os desafios que poderão encontrar na competição, confiantes no bom desempenho da equipe que, segundo os treinadores vêm desempenhando uma intensa rotina de treinos no contra turno escolar.

O Governo do Município torce pelo resultado positivo dos atletas, reforçando o compromisso com a qualidade do esporte e a valorização dos esportistas papanduvenses que, frequentemente, seguem levando o nome da cidade a nível estadual.

Segundo a Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, o Moleque Bom de Bola é um projeto vitorioso, que, ao longo de sua história oportunizou à jovens atletas a prática do futebol, revelando talentos no esporte no Brasil e no mundo.

O Moleque Bom de Bola

Na 26ª edição, o Moleque Bom de Bola é um projeto totalmente voltado aos alunos da rede oficial de ensino e destinado a adolescentes de 11 a 14 anos e, tem contribuído no desenvolvimento do sistema esportivo catarinense e se constituído numa importante ação esportiva de inclusão, auxiliando na formação socioeducativa dos nossos jovens. Chegam à etapa estadual mais de 550 alunos liderados por professores de Educação Física, que são os grandes responsáveis pelo trabalho desenvolvido nas unidades escolares, buscando o local mais alto do pódio. (Fonte: Fesporte)