No último sábado a Secretaria Municipal da saúde ofereceu atendimento especial às mulheres

No último sábado, 21, o Governo do Município através da Secretaria Municipal da Saúde realizou um dia de atendimento especial voltado para a saúde da mulher, alusivo ao Outubro Rosa que visa sensibilizar a população para o alerta e prevenção ao câncer de mama.

Com a Unidade de Saúde do centro aberta até as 15h, a comunidade realizou consultas médicas, atendimento odontológico, testes rápidos para detecção de DSTs, teste de glicemia e exame papanicolau, para detecção do câncer de colo de útero.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, mais de 30 pessoas passaram pela Unidade durante o sábado. Esta foi mais uma das ações organizadas durante o mês de outubro, cujo período é dedicado para atenção à saúde da mulher, em especial a prevenção dos cânceres de mama e colo do útero. Além dos atendimentos durante o mês a Secretaria de Saúde está realizando palestra, caminhada, e atendimentos nas comunidades do interior.