Governo do Município preparou uma programação especial pela passagem do Dia das Crianças

Para homenagear e proporcionar momentos de lazer e alegria para as crianças, o Governo do Município através das Secretarias de Assistência Social e Educação organizaram uma programação especial pela passagem do dia, celebrado em 12 de outubro. Centenas de crianças puderam prestigiarde uma forma ou de outra os lanches, brinquedos, brincadeiras, passeios e outras ações programadas.

Na semana das crianças, a rede municipal de ensino preparou uma programação especial para os alunos do ensino infantil e fundamental. Lanches especiais, brinquedos infláveis, cama elástica e brincadeiras fizeram parte do calendário da semana em todas as escolas.

O alunos da Escola Professor Walmir Lúcio Senna foram ao cinema em Canoinhas – SC, assistir um filme de animação em 3D. O transporte foi oferecido pela Secretaria Municipal da Educação.

A Escola Professora Maria Avelina de Oliveira Furtado organizou uma festa a fantasia e um festival de talentos, revelando os talentos musicais e artísticos dos alunos, com muita criatividade e animação.

Para os alunos dos Centros de Educação Infantil – CEIs foi oferecido além dos lanchinhos especiais, cine pipoca (um cineminha montado na sala de aula), apresentação de teatro infantil pelos alunos do magistério e a direção do CEI Tio Luiz confeccionou lembrancinhas que foram distribuídas para os alunos.

Além disso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV organizou um dia recreação no Ginásio Municipal de Esportes para as crianças participantes do programa assistencial.

E para fechar a programação com chave de ouro, na quinta-feira, 12, o Governo do Município presenteou as crianças papanduvenses com a tarde do lazer. Além brincadeiras e lanches (pipoca, algodão doce, picolé e refrigerante), teve pintura facil, brinquedos infláveis, cama elástica e a presença de personagem animando a garotada.

Veja a geleria completa em: https://www.facebook.com/pg/papanduvanoticias/photos/?tab=album&album_id=803648999821253