Produtores de leite participam de reunião para discussão da implantação de uma agroindústria na região

A EPAGRI por meio das gerências de Canoinhas e de Mafra, apresentou na manhã de segunda-feira, 28,em Monte Castelo, durante uma reunião com produtores de leite do Planalto Norte, o  estudo de viabilidade econômico-financeira para implantação de agroindústria de beneficiamento de leite produzido no Planalto Norte Catarinense.

Para realização do estudo foi contratado o consórcio AGREENOVA, através do Programa SC Rural. O coordenador regional de pecuária da EPAGRI, Waldemiro Sudoski, apresentou os resultados do trabalho da consultoria realizada no mercado das regiões do Planalto Norte e Litoral Norte de Santa Catarina, para a elaboração do plano de negócios para uma futura indústria leiteira na região.

Também estavam presentes membros da equipe de consultores do consórcio AGREENOVA que complementaram as informações do projeto.

Representando o Município de Papanduva estiveram na reunião o Secretario da Agricultura Mario Correia e o Diretor de Projetos Altivir Dominiak, além dos representantes da associação dos produtores de leite da região e lideranças municipais.

O objetivo foi apresentar o projeto da indústria e os produtos lácteos sugeridos com isso pretendeu  incentivar a criação de uma cooperativa de produtores ou outra forma empresarial que tenha como negócio principal  o processamento do leite produzido na região.