Inscrições Abertas para o Próximo Grupo Anti-Tabagismo da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde está com as inscrições abertas para o Grupo Antitabagismo. As pessoas interessadas em parar de fumar que queiram aderir ao tratamento devem realizar a inscrição na Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência.

O tratamento consiste em consulta médica e quatro sessões de grupo, com duração de uma hora e meia, uma vez por semana, durante um mês. Os participantes do grupo são assistidos por profissionais capacitados no processo, incluindo psicólogos, terapeutas, médicos e enfermeiros que ajudam no controle e dissolução do vício.

O programa para cessação de tabagismo é oferecido pelo SUS, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e foi elaborado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Nacional de Câncer -INCA. É destinado a ir além de ajudar os participantes a deixarem de fumar, ele visa também que eles permaneçam assim por toda a vida, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido.