Governo do Município e IBGE lançaram Censo Agropecuário 2017.

O Governo do Município juntamente com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançaram nesta quarta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Papanduva, o Censo Agropecuário 2017.

A partir do dia 01 de outubro recenseadores vão visitar as propriedades rurais levantando informações sobre a área, produção, as características dos moradores, entre outros temas. O resultado do Censo deve ser divulgado no início de 2018.

O responsável pela agência do IBGE de Canoinhas, explicou que o objetivo do levantamento é buscar detalhes que normalmente não são levados em consideração pelos estudos regulares, levantando dados desde a agricultura familiar até o agronegócio. A função desta pesquisa vai desde a política pública até a objetividade do governo saber exatamente onde fazer a aplicação de recursos, o levantamento será importante, devido às mudanças que o setor desde o último levantamento em 2007.

O secretário da Agricultura Mario Correia, completou que o levantamento será,  fundamental para conhecer a  realidade da população e  como é a dinâmica que temos no meio rural, isso ajudará nos ajustes do governo municipal, para o setor.